Capa da Página Morre ex-delegado de Pará de Minas, José Nonato da Silva - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/01/2024 às 08:46h

Morre ex-delegado de Pará de Minas, José Nonato da Silva

Facebook

Morreu nessa quarta-feira (24), em Belo Horizonte, o ex-delegado regional da Polícia Civil de Pará de Minas, José Nonato da Silva, aos 84 anos de idade. O policial, aposentado há alguns anos, estava com problemas de saúde, ficou internado em um hospital da capital mineira por 20 dias, onde infelizmente teve uma piora e faleceu.

Doutor Nonato, como era conhecido em Pará de Minas, atuou como chefe da delegacia da cidade por vários anos e realizou grandes ações para a segurança pública, sendo responsável pela revitalização da antiga Seccional, que tempos depois passou a ser Regional, após esforços dele, junto ao ex-deputado estadual Antônio Júlio de Faria.

Outro grande feito do saudoso delegado, foi trazer para Pará de Minas a Banca Examinadora do Detran-MG, responsável pela aplicação das provas práticas e teóricas do processo de habilitação de condutores. Quem trabalhou com Doutor Nonato, reconhece o legado dele na cidade, como é o caso de Ricardo Carvalho, inspetor adjunto do 7º Departamento da Polícia Civil de Divinópolis:

Clique e Ouça Inspetor Ricardo Carvalho

O ex-delegado de Pará de Minas, Geraldo Lúcio de Souza também lamentou a morte de Nonato:

Clique e ouça Geraldo Lúcio

O ex-deputado estadual Antônio Júlio acredita que o ex-delegado vai deixar saudade pelas ações em prol de Pará de Minas:

Clique e ouça Antônio Júlio

A Câmara Municipal de Pará de Minas publicou nota de pesar pela morte do ex-delegado. O vereador Marcílio Magela de Souza era amigo de Nonato e recebeu a notícia do falecimento através da família:

Clique e ouça Marcílio Magela

A Polícia Civil e o Sindicato dos Delegados de Minas Gerais também emitiram nota de pesar pelo falecimento do ex-delegado de Pará de Minas, que será velado de 9h ao meio-dia, desta quinta-feira (25), no Memorial do Zelo, no bairro Gutierrez, em BH. O corpo de Nonato será cremado em cerimônia restrita aos familiares.

A equipe da Espacial FM deseja os sentimentos a todos os familiares e amigos de Doutor Nonato, que prestou serviço por quase 50 anos na polícia, sendo sargento da PMMG e depois delegado da PCMG.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: