Capa da Página Nos três primeiros meses de 2020, região de Pará de Minas tem elevação nos índices de acidentes de trânsito com motocicletas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/04/2020 às 07:35h

Nos três primeiros meses de 2020, região de Pará de Minas tem elevação nos índices de acidentes de trânsito com motocicletas

Facebook

O período de chuva em 2020 parece não ter fim. Nos três primeiros meses do ano, choveu acima do esperado pelos órgãos de meteorologia e o aumento do volume pluvial interferiu diretamente nas ocorrências de trânsito, elevando assim, os índices de acidentes entre veículos, principalmente motos. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, 70% dos chamados são para eventos envolvendo motocicletas.

Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade esteve na sede do 1º Pelotão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas e conversou com o responsável pela corporação, Tenente Marcus Maia. Em entrevista, ele confirma a elevação nos índices dos acidentes de trânsito em Pará de Minas ena região no primeiro trimestre de 2020:

Clique e ouça Ten. Marcus Maia

Tenente Marcus Maia destaca ainda que o socorro de acidentes envolvendo motocicletas e outros tipos de veículos deve ser feito por pessoas preparadas como o caso dos Bombeiros e SAMU, por exemplo:

Clique e ouça Ten. Marcus Maia

Como dito na reportagem, durante o período chuvoso, deve-se manter a velocidade compatível com a via e tomar todas as precauções possíveis. Em caso de acidentes, o recomendável é acionar o SAMU pelo telefone 192 ou o Corpo de Bombeiros, através do 193.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: