Capa da Página - Nova frota de veículos do IMA está em campo para fiscalizações em todo o estado; Pará de Minas foi contemplada com dois carros - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/03/2023 às 08:38h

Nova frota de veículos do IMA está em campo para fiscalizações em todo o estado; Pará de Minas foi contemplada com dois carros

Facebook

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), recentemente entregou ao Instituto Mineiro de Agropecuária307 kits contendo veículos Mobi, computadores, notebooks e tablets. Os equipamentos foram distribuídos para 186 escritórios, nas 21 regionais do IMA, contemplando várias cidades, entre elas, Pará de Minas, que recebeu dois carros.

Os dois veículos serão importantes para os trabalhos, principalmente de fiscalização feitos pelo escritório do IMA de Pará de Minas, que ainda é responsável pelas cidades de Florestal, Igaratinga, Pequi e São José da Varginha, além de apoios em outras localidades.

Em entrevista ao JC Notícias, Lucas Silva Jardim, chefe do escritório do IMA Pará de Minas confirma a chegada dos novos veículos e comenta a importância das aquisições:

Clique e ouça Lucas Jardim

Investimento
O investimento é de R$ 45,7 milhões, provenientes do Governo de Minas e de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O IMA é responsável pela execução das políticas públicas de defesa sanitária animal e vegetal no estado. Atua também na inspeção de produtos de origem animal, certificação de produtos agropecuários, educação sanitária e no apoio à agroindústria familiar.

Por Sérgio Viana/Com informações da Agência Minas

Foto: Marco Evangelista/Imprensa MG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: