Capa da Página Número de casos de dengue ainda segue alto e liga o alerta em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/05/2023 às 08:15h

Número de casos de dengue ainda segue alto e liga o alerta em Pará de Minas

Facebook

Até o mês de abril deste ano, o estado de Minas Gerais notificou mais de 248,5 mil novos casos prováveis de dengue. O índice apresenta um aumento considerável em relação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, o crescimento não se restringe à dengue. Levantamento do Ministério da Saúde aponta que os casos prováveis de chikungunya, até abril de 2023, chegaram a 52,6 mil, enquanto Zika teve notificação de 206 notificações no mesmo período.

Em Pará de Minas, a situação também assusta. De acordo com os últimos dados, a cidade tem mais de 2 mil casos suspeitos da dengue. Esses números ligam o sinal de alerta para o combate ao mosquito Aedes aegypti, como confirma Adaílton Moreira, chefe da vigilância Ambiental Municipal, em entrevista ao JC Notícias:

Clique e ouça Adaílton Moreira

Adaílton reforça os meios de combate ao mosquito:

Clique e ouça Adaílton Moreira

Em 2023, até o final de abril, houve aumento de 30% no número de casos prováveis de dengue em comparação com o mesmo período de 2022 em todo Brasil. As ocorrências passaram de 690,8 mil casos, no ano passado, para 899,5 mil neste ano, com 333 óbitos confirmados.

Por: Kelvin Fernandes/dados do governo

Fotos: Arquivos JC


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: