Capa da Página Nutricionista orienta quanto a ingestão de líquidos junto com a comida - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/04/2023 às 07:11h

Nutricionista orienta quanto a ingestão de líquidos junto com a comida

Facebook

O ato de comer e beber ao mesmo tempo pode trazer problemas, principalmente ligados à digestão. Segundo profissionais da área da nutrição, o ideal é separar o consumo dos dois alimentos de forma equilibrada.

O certo é beber 30 minutos antes de comer ou uma hora após uma refeição, pois a maior preocupação é a digestão, a absorção correta de nutrientes, que pode gerar problemas estomacais, como gases por exemplo.

Beber durante as refeições atrapalha o mecanismo de saciedade. Consumindo os líquidos durante esse processo, pode causar uma distensão da parede estomacal, que é flexível, e com isso dá uma falsa impressão ao cérebro de que o estômago está vazio e que cabe mais comida. Para falar sobre o assunto, nossa reportagem conversou com o nutricionista Arthur Fonseca, o qual explica os malefícios a respeito deste hábito:

Clique e ouça Arthur Fonseca

O nutricionista ressalta ainda quais outros agravantes podem ocorrer:

Clique e ouça Arthur Fonseca

Uma dúvida frequente é: beber durante as refeições só vai te engordar se você escolher líquidos açucarados e calóricos, que têm a capacidade de aumentar a concentração de gordura corporal.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Arquivos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: