Capa da Página Onda de Calor: Cuidados com crianças e pets devem ser redobrados em dias quentes - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/09/2023 às 09:32h

Onda de Calor: Cuidados com crianças e pets devem ser redobrados em dias quentes

Facebook

O final de semana em Pará de Minas e região foi de altas temperaturas. Os cuidados com as áreas de banhos como piscinas, lagoas e cachoeiras foram comentados aqui no Jornal da Cidade, mas a atenção com crianças e pets nesse calorão também devem ser redobrados.

Com relação aos animais, a médica veterinária Wanessa Franco orienta a população, em entrevista ao JC Notícias:

Clique e ouça Wanessa

Ainda segundo Wanessa, o horário dos passeios com os pets é essencial para evitar problemas, pois afinal, o cachorro não sua, ele perde temperatura respirando. Segundo a veterinária, é importante evitar passeios nas horas mais quentes e secas do dia:

Clique e ouça Wanessa

O exercício físico de crianças e adolescentes também devem ter cautela neste período. Em conversa com o Jornal da Cidade, Gina Gonçalves, que atua há quase 30 anos como educadora física, orienta nos cuidados com o corpo:

Clique e ouça Gina

Com esse calorão é necessário ter muito cuidado com o corpo. Não esqueçam de beber água, usar filtro solar (como disse Gina) e claro, uma boa alimentação.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: