Capa da Página Pará de Minas recebe Kits Feiras referentes ao Termo de Reparação realizado pela Vale para auxiliar na agricultura familiar - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/03/2023 às 10:00h

Pará de Minas recebe Kits Feiras referentes ao Termo de Reparação realizado pela Vale para auxiliar na agricultura familiar

Facebook

Além de Pará de Minas, outras 22 prefeituras de municípios atingidos pelo rompimento da Vale, receberam 86 kits com mais de 8 mil equipamentos e outros itens para a estruturação de feiras livres com produtores locais. As entregas foram realizadas ao longo dos dois últimos meses e são referentes a um dos projetos de reparação aos danos provocados em Brumadinho.

Cada Kit Feira é composto por 10 barracas, 20 jalecos, 60 caixas plásticas, 2 balanças eletrônicas e 2 carrinhos de carga. O quantitativo de kits destinado a cada município foi definido pelas prefeituras. Pará de Minas recebeu 10 kits.
Conforme determina o Termo de Reparação, a execução do projeto é realizada pela Vale, sob acompanhamento da auditoria socioeconômica da Fundação Getúlio Vargas e fiscalização dos compromitentes Governo de Minas, Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público Federal e Defensoria Pública de Minas Gerais.

Em entrevista, o secretário de Estado de Agricultura, Thales Fernandes destaca a importância destes kits:

Clique e ouça Thales Fernandes

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Pará de Minas, nos próximos dias serão realizadas reuniões técnicas para a distribuição adequada dos kits entres os agricultores familiares.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Arquivos JC


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: