Capa da Página Pará-minenses avaliam atuação dos vereadores em exercício na Câmara - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/08/2023 às 08:00h

Pará-minenses avaliam atuação dos vereadores em exercício na Câmara

Facebook

Um levantamento realizado pelo Observatório Social do Brasil em Pará de Minas, aponta que o trabalho dos 17 vereadores eleitos na última legislatura são, em maioria, de solicitações relacionadas a manutenção da cidade, como tapa-buraco, capina, iluminação pública, poda de árvores, entre outros.

Em contrapartida, o número de projetos de lei apresentados pelos mesmos é bem inferior, chegando a 130 propostas, segundo a última pesquisa elaborada pelo Observatório Social de Pará de Minas.

Diante dos dados, o repórter Sérgio Pêgo foi às ruas de Pará de Minas, para saber como a população tem avaliado os trabalhos do legislativo municipal:

Clique e ouça Povo fala

No ano de 2024, vai ocorrer nos 5.568 municípios brasileiros, as eleições proporcionais para vereadores e prefeitos. Mas, há queda do interesse geral por política entre os eleitores brasileiros, relacionada a falta de compreensão sobre o assunto e o acesso à informação.

Procuramos a coordenadora do Observatório Social de Pará de Minas, Bruna Faria, que detalhou como são feitos os relatórios sobre a atuação política nas cidades:

Clique e ouça Bruna Faria

Segundo pesquisa realizada pela nossa equipe de reportagem, 90% dos entrevistados não acompanham as reuniões da Câmara. Alguns dos motivos são desinteresse atrelado ao baixo nível de conhecimento sobre o sistema político, deficiências no ensino, que não transmite informações sobre os temas de forma clara. Além do sentimento de desilusão com os atores políticos.

Lembrando que nesta segunda-feira (14), após o fim do recesso parlamentar de meio de ano, será realizada a primeira reunião ordinária do mês de agosto, da Câmara Municipal de Pará de Minas, a partir das 18h. Toda a população pode participar.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: