Capa da Página Pará-minenses comentam sobre como será o natal em família após as eleições de 2022 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/11/2023 às 09:33h

Pará-minenses comentam sobre como será o natal em família após as eleições de 2022

Facebook

Em Pará de Minas, os enfeites de natal começaram a aparecer nas lojas e espaços públicos da cidade. Este é um sinal de que está chegando um dos dias mais importantes do ano, especialmente, para quem vive no ocidente.

O Natal é sinônimo de que as famílias vão se reunir, mas após um ano de eleições, como as pessoas imaginam que seja esse reencontro que no ano passado, “polarizou” as casas no país. Nas ruas de Pará de Minas, o repórter Sérgio Pêgo conversou com moradores:

Clique e ouça POVO

Para isso, é preciso entender o que é a dicotomia humana. O psicólogo e terapeuta cognitivo-comportamental, Marcelo Guaraciaba explica como a polarização política não é um fenômeno exclusivo do Brasil:

Clique e ouça Marcelo Guaraciaba

Uma pesquisa recente aponta que 41% dos brasileiros mudariam do país no ano de eleição por causa da polarização política. Segundo Marcelo, ao reduzir o vínculo, as pessoas se sentem em paz, mas passam a ficar na solidão:

Clique e ouça Marcelo Guaraciaba

Ainda abordando o tema eleitoral, a pesquisa revela que 35% das pessoas preferem ouvir ou assistir um canal de TV que apresente opiniões ou linhas editoriais semelhantes com as quais concorda.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: