Capa da Página Pará-minenses não fazem sua parte na coleta seletiva e lixos ficam espalhados pelas ruas da cidade - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/03/2023 às 08:00h

Pará-minenses não fazem sua parte na coleta seletiva e lixos ficam espalhados pelas ruas da cidade

Facebook

A coleta seletiva é o processo de separação de materiais recicláveis do lixo comum e orgânico produzido diariamente pela população. Além de ajudar o meio ambiente, quem se preocupa com o tema ajuda também àquelas pessoas que veem na reciclagem uma oportunidade de tirar o seu sustento e sobrevivência.

Apesar disso, em Pará de Minas, são poucas pessoas que se preocupam com a coleta seletiva, misturando os materiais com lixo comum. Essa situação tem causado danos, uma vez que catadores independentes que não fazem parte da Ascamp – Associação dos catadores de materiais recicláveis de Pará de Minas – abrem os sacos de lixo e acabam espalhando dejetos pela via.

O fato foi informado para a nossa reportagem pela Engesp, a concessionária responsável pelo serviço de coleta de lixo de Pará de Minas. Em entrevista, a coordenadora da empresa, Denise Costa ressalta, inicialmente, a importância da separação dos materiais recicláveis:

Clique e ouça Denise Costa

Além dos materiais em geral, a preocupação da Engesp tem sido constante em relação aos vidros que são descartados de forma incorreta:

Clique e ouça Denise Costa

Denise ensina como fazer a separação correta do lixo reciclável e chama a atenção para os dias e horários da coleta em Pará de Minas:

Clique e ouça Denise Costa

Para saber mais informações, ligue para a Engesp pelo telefone: (37) 3236-0978. Já o número da Ascamp é o 3236-3870.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: