Capa da Página Pará-minenses pedem melhorias no transporte público - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/05/2023 às 08:29h

Pará-minenses pedem melhorias no transporte público

Facebook

Após quase três meses da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Pará de Minas, que discutiu a situação do transporte público na cidade, moradores avaliam o serviço prestado pela concessionária Turi.

Cláudia Isabel, moradora do bairro São Cristóvão, vai até o ponto de ônibus, e o embarque acaba demorando a acontecer. É costume dela pegar a lotação por volta das 20h, mas não é o que acontece, sempre atrasa ou não passa. Além disso, a pará-minense relata falta de capacitação dos motoristas no tratamento com o os usuários do transporte coletivo:

Clique e ouça Cláudia Isabel

Para João Fernandes, que trabalha em um estacionamento no centro da cidade e possui mobilidade reduzida, o atraso nos itinerários dos ônibus é um problema recorrente, e em muitas vezes, acaba tendo que pagar uma corrida por aplicativo:

Clique e ouça João Fernandes

Em janeiro deste ano, houve um aumento da tarifa do transporte coletivo para R$ 4,40. Esse reajuste foi de 0,90 centavos em relação ao antigo valor da passagem que era de R $3,50.

Em entrevista ao JC Notícias, o vereador Gustavo Duarte (PSDB), comenta sobre um projeto que segundo o mesmo, amenizaria os problemas com o transporte público em Pará de Minas:

Clique e ouça Gustavo Duarte

Além disso, Gustavo Duarte reforça a necessidade da criação de um terminal rodoviário em Pará de Minas:

Clique e ouça Gustavo Duarte

A proposta foi apresentada e formalizada na Audiência Pública realizada em março deste ano e segue aguardando parecer do Poder Executivo Municipal.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: