29/08/2024 às 07:17h
Realizado todos os anos, o encontro tem um espaço especial no calendário e coração dos pará-minenses, principalmente daqueles que tinham a brincadeira como parte da infância.
Idealizador do evento, o empresário Misael Almeida comenta sobre a satisfação de manter a tradição no município e proporcionar momentos de lazer e diversão entre os participantes:
Clique e ouça Misael Almeida
Misael ainda fala sobre a evolução do festival, que com a alta adesão do público, foi realocado para garantir mais espaço e segurança:
Clique e ouça Misael Almeida
Acompanhando os passos do pai, Ariane Almeida explica sobre o processo de premiação, que busca valorizar a criatividade e envolvimento das famílias:
Clique e ouça Ariane Almeida
Proibido desde 2012, linhas de cerol e similares não serão permitidas durante o encontro. O evento contará com o apoio de órgãos de segurança do município e será realizado das 8h ao meio-dia. O Festival de Pipas surgiu por meio de uma parceria da loja Chá de Panela e da Rádio Espacial FM.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Espacial FM
30/04/2025 - Solução para o transporte público; será que estamos próximos disso?
30/04/2025 - Tradicional Festa de Santa Cruz em Bom Jesus do Oeste começa nesta quinta
30/04/2025 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador
30/04/2025 - Prazo vence e Pará de Minas perde mais de R$ 2 milhões para construir a UBS São Pedro
29/04/2025 - Mudanças no clima devem alterar rotina das pessoas
29/04/2025 - Dança é vista como agente de transformação social por praticantes