Capa da Página Polícia Civil investiga atropelamento de idosa em Papagaios; suspeito se apresentou na delegacia de Pará de Minas na tarde dessa quinta - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/08/2023 às 08:00h

Polícia Civil investiga atropelamento de idosa em Papagaios; suspeito se apresentou na delegacia de Pará de Minas na tarde dessa quinta

Facebook

Minas Gerais soma 16 casos de imprudência no trânsito e omissão de socorro entre janeiro e junho deste ano. Mais um fato têm ganhado destaque nos noticiários policiais nos últimos dias, após a morte de uma idosa que foi atropelada por um carro no centro da cidade de Papagaios, na noite do último domingo (13).

Na ocasião, segundo a Polícia Militar (PM), o motorista fugiu do local sem prestar socorro a vítima de 69 anos, bastante conhecida em Papagaios.

Nossa reportagem procurou a Polícia Civil para entender como anda o caso. Em conversa com o JC Notícias, o delegado Thiago Saraiva falou sobre a ocorrência:

Clique e ouça Thiago Saraiva

O acidente foi na Avenida Coronel Diogo, uma das principais vias de Papagaios. Os militares foram até o local e se depararam com a vítima caída, desacordada, apresentando diversos ferimentos. Segundo testemunhas, o veículo estava em alta velocidade e arremessou a idosa por vários metros à frente, fugindo logo em seguida. Conversamos com o chefe da Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, o qual comentou a tipificação desse tipo de crime em não prestar socorro pra vítima em atropelamento:

Clique e ouça Carlos Henrique Gomes

A idosa chegou a ser encaminhada para o Hospital de Papagaios, devido à gravidade dos ferimentos, onde ela acabou falecendo. O alto número de acidentes envolvendo motoristas embriagados têm sido alarmante no estado chegando a6.975 ocorrências. Carlos Henrique Gomes Bueno fala da condução de veículos sob efeito de álcool:

Clique e ouça Carlos Henrique Gomes

No fim da tarde de ontem (17), após a gravação da reportagem com os delegados, o Departamento de Jornalismo da Espacial FM recebeu informações de que o motorista envolvido se apresentou na Delegacia de Pará de Minas, junto ao advogado. Ele foi ouvido e liberado devido a ter passado o estado de flagrância. O caso segue em apuração e mais detalhes serão repassados nos próximos dias.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Arquivos JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: