Capa da Página Prefeitura opta pela não municipalização das escolas estaduais em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/05/2023 às 09:52h

Prefeitura opta pela não municipalização das escolas estaduais em Pará de Minas

Facebook

Com o prazo terminando nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, optou pela não municipalização das escolas estaduais da cidade. A viabilização seria por meio do projeto do Governo de Minas “De Mãos Dadas”.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, pelos diversos problemas financeiros vividos pelo administrativo público Municipal e Estadual, esse não é o momento certo para esse grande passo. Ainda segundo pasta, informações importantes como os vencimentos e direitos dos servidores estaduais não ficaram esclarecidos.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, a secretária Municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho explica os motivos pela não municipalização:

Clique e ouça Marluce Pinto

Marluce ressalta ainda que a prefeitura só assinará o termo de adesão quando tiver as condições necessárias:

Clique e ouça Marluce Pinto

Outros motivos que levaram a não adesão municipalização é sobre os diretos dos servidores estaduais, tais como o plano de saúde IPSEMG, que não foi discutido.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Arquivos JC


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: