Capa da Página Procon fala sobre o direito do consumidor em situações de irregularidades - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/09/2023 às 09:08h

Procon fala sobre o direito do consumidor em situações de irregularidades

Facebook

A venda casada é uma prática ilegal, mas ainda recorrente em alguns setores, segundo queixas registradas nos órgãos de defesa do consumidor. Ao Jc Notícias o Coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, fala sobre a prática desse tipo de venda que é proibida:

Clique e ouça Marcelo

Falando em direito do consumidor, recentemente o caso 123 Milhas surpreendeu a todos, revelando um grande erro da empresa na emissão de pacotes de viagens, as mesmas que eram marcadas sem ao menos acontecer a confirmação da data pela companhia aérea, por meio das famosas “datas flexíveis”. Em conversa com o JC Notícias, o Coordenador do Procon, Bruno Soares de Souza comentou o ocorrido que também aconteceu com pará-minenses:

Clique e ouça Bruno

Bruno Soares ainda fala para os consumidores ficarem atentos com o desenrolar desse acontecimento. Ele também destacou quais são as reclamações mais comuns levadas ao órgão aqui em Pará de Minas:

Clique e ouça Bruno

Os casos levados ao Procon em Pará de Minas chegam a aproximadamente 85% de resolução. A entidade está localizada na Rua Sacramento, 317 - Centro. O contato pode ser feito pelo (37) 3233-5690.

Por Sérgio

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: