Capa da Página Programa que visa incentivar o descarte correto do óleo de cozinha usado é ampliado em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/04/2024 às 09:11h

Programa que visa incentivar o descarte correto do óleo de cozinha usado é ampliado em Pará de Minas

Facebook

A concessionária Águas de Pará de Minas acaba de ampliar o Programa Trata Óleo. Agora, com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, novos pontos de coletas serão instalados no Cras Central, no Creas e na Agência do Sine.

Implantado em 2021, o programa, tem o objetivo de incentivar o descarte correto do óleo de cozinha usado, com a disponibilização de pontos de coleta para evitar que o resíduo seja despejado na rede coletora de esgoto e no meio ambiente.

Desde a implantação, a parceria entre Águas de Pará de Minas e a comunidade já destinou mais 9.500 litros de óleo de cozinha usado para descarte correto, como explica Márcia Freiberg, gerente-geral da concessionária, que destaca a importância do programa:

Clique e ouça Márcia Freiberg

Agora, o programa será ampliado, com a implantação de três novos Pontos de Entrega Voluntário, onde a população poderá trocar quatro litros de óleo de cozinha usado por um litro de óleo novo. Todo material descartado é devidamente reservado e destinado à geração de biodiesel e produtos ecológicos. Márcia enaltece a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social:

Clique e ouça Márcia Freiberg

Outros cinco pontos já funcionam como ponto de entrega do programa, sendo eles: Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Escola Professor Pedro Moreira, Loja de atendimento Águas de Pará de Minas – Nossa Senhora das Graças e CAIC.

Por Sérgio Viana/Com informações da Águas de Pará de Minas

Foto: Águas de Pará de Minas



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: