Capa da Página Programa voltado a atenção básica vai contemplar pará-minenses - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/07/2023 às 08:00h

Programa voltado a atenção básica vai contemplar pará-minenses

Facebook

O Protocolo Municipal Para Cuidado Farmacêutico Familiar é um projeto que terá como finalidade realizar atendimentos farmacêuticos à população em casa. Esse acompanhamento com o profissional da saúde, ainda visa incentivar pacientes nos tratamentos medicamentosos da forma correta.

Em conversa com o JC Notícias, o secretário municipal de saúde, Wagner Magesty dá mais detalhes do projeto que em breve será executado na cidade:

Clique e ouça Wagner Magesty


Segundo Wagner Magesty, em Pará de Minas, é comum que parte da população que procura por atendimento médico, em muitos dos casos, não faz o acompanhamento da forma correta:

Clique e ouça Wagner Magesty

O programa ainda vai atender grupos específicos que buscam por atendimento na rede de saúde no município, como acamados domiciliados, pacientes desospitalizados, em cuidado com o Serviço de Atendimento Domiciliar, mobilidade nula, pessoas com mais de 90 anos e em oxigenoterapia:

Clique e ouça Wagner Magesty

Com previsão para início em julho, as equipes de atenção primária da secretaria de saúde vão passar por capacitações para a execução dos trabalhos. Já os pacientes que estiverem aptos a participarem do protocolo, deverão preencher uma guia de conformidade, validando se a pessoa atende ou não aos critérios.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: