Capa da Página Projeto que tem o objetivo de modernizar sistema de comunicação da PM é aprovado na Câmara - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/05/2023 às 08:00h

Projeto que tem o objetivo de modernizar sistema de comunicação da PM é aprovado na Câmara

Facebook

Apenas um projeto de lei foi aprovado durante a última reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas, realiza na segunda-feira (15). Trata-se do PL 47/2023, que tinha o objetivo de autorizar a prefeitura a ceder um lote de 126 metros quadrados, no bairro Recanto da Lagoa, para a Polícia Militar de Minas Gerais. O objetivo da corporação será implantar no local, meios para digitalização da comunicação via rede de rádio da PM.

Em entrevista ao JC Notícias, o vereador Serginho do JK (MDB), presidente da Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, destaca a importância da matéria:

Clique e ouça Serginho do JK

Outros três projetos entraram em pauta, porém não foram votados, como o PL 08/2022, um dos mais aguardados e polêmicos dos últimos meses. A pedido de alguns vereadores, a matéria foi retirada pelo presidente Márcio Lara (PSD) O texto pretende alterar o Plano Diretor, mudando a regra de comercialização de lotes no município.

Já o PL 31/2023, que trata da criação de regras para a contratação de empréstimos e operações de crédito a serem seguidas pelo Poder Executivo e o Projeto de Decreto Legislativo 01/2023, que trata das contas prestadas pela Prefeitura Municipal de Pará de Minas, referentes ao ano de 2020, embasando-se no parecer favorável à aprovação emitido previamente pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, tiveram pedidos de vistas e serão votados nas próximas reuniões.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: