Capa da Página Psicóloga fala da procrastinação e como o comportamento afeta o dia a dia - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/10/2023 às 08:24h

Psicóloga fala da procrastinação e como o comportamento afeta o dia a dia

Facebook

A correria do dia a dia faz com que o planejamento daquilo que está para ser resolvido não saia conforme esperávamos. Daí, 24 horas parecem ser insuficientes para resolver algumas pendências como de trabalho, casa, escola, entre outras.

No centro de Pará de Minas, o sino da Igreja da Matriz toca de hora em hora, há mais de 150 anos. São eles que geralmente, colocados em campanários, têm o objetivo de chamar os fiéis para a missa, sendo que em alguns lugares, também informam as horas.

Nas ruas de Pará de Minas, a população comenta sobre algo que é tão precioso: o tempo. As 24 horas são suficientes?

Clique e ouça Povo fala

Segundo especialistas, a maioria das pessoas não conseguem cumprir com aquilo que seria realizado naquele dia e nem organizar a própria rotina. Ao Jornal da Cidade, a psicóloga clínica Letícia Paula, fala da procrastinação, que segundo ela é um dos causadores da sensação de insuficiência:

Clique e ouça Letícia Paula

A psicóloga Letícia também destaca que uma organização em demandas do dia podem evitar o desenvolvimento de transtornos mentais:

Clique e ouça Letícia Paula

A busca por um profissional em psicoterapia é apontada como uma aliada em uma vida mais organizada. Não tente organizar tudo em um dia só e de uma vez. Crie um sistema de arquivamento para documentos, zonas para diferentes atividades, como dormir, trabalhar, relaxar e cozinhar. Então comece eliminando a desordem.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: