Capa da Página Psicóloga fala sobre como o perfeccionismo pode afetar nosso dia a dia - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/11/2023 às 09:21h

Psicóloga fala sobre como o perfeccionismo pode afetar nosso dia a dia

Facebook

Ser perfeccionista é uma qualidade ou um defeito? A pergunta não surge do nada. Muitas pessoas quando estão em uma entrevista de emprego, costumam dizer que o seu único defeito é ser perfeccionista e em outras vezes, respondem que a principal qualidade ou virtude é o perfeccionismo.

Mas até que ponto isso é bom? Como não afetar a qualidade do trabalho ou demais atividades do dia? As pará-minenses Taíssa Mansur e Duda Proencio, atuam no ramo da estética na cidade e falam dos comportamentos ao desenvolverem seus trabalhos:

Clique e ouça Taissa e Duda

Quando a gente busca a perfeição, o ótimo, nós podemos cair na rigidez, na inflexibilidade", é o que avalia a psicóloga Thalita Martignoni:

Clique e ouça Thalita Martignoni

A psicóloga também comentou a respeito do perfeccionismo em ambientes corporativos:

Clique e ouça Thalita Martignoni

Ainda segundo a psicóloga, há evidências de que o ambiente também determina sua manifestação, já que pessoas mais jovens parecem apresentar níveis cada vez maiores de perfeccionismo, o que pode estar relacionado à competitividade profissional e a tendências pouco realistas e padrões impossíveis propagados pelas redes sociais, finaliza.

Por Sérgio Pêgo/Com informações do Jornal USP

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: