15/03/2023 às 08:41h
Iniciada no dia 22 de fevereiro, a quaresma é um período de penitência a preparação para a páscoa. O consumo de carne não é recomendado neste período, seguindo os princípios da fé católica.
Com isso, nossa equipe foi às ruas e conversou com açougueiros e comerciantes pará-minenses sobre as vendas e consumo de carne vermelha nesse período:
Clique e ouça Entrevistados
As mudanças provocadas nessa época alteram os hábitos alimentares de alguns. Há quem mantém a tradição de não comer carne, quem substitui por outro tipo de alimento e também, aqueles que fazem outros tipos de penitências:
Clique e ouça Entrevistados
Em uma peixaria na cidade, o comerciante Antônio Neves relatou que peixe, bacalhau e camarão registraram aumento na procura, mas que a população deixa para fazer as compras ao final da quaresma.
Clique e ouça Comerciante
O período quaresmal termina no dia 6 de abril.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
17/01/2025 - Paróquia promove festa em homenagem a São Sebastião
17/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news