De segunda a sexta, das 8h as 17h
02/02/2024 às 07:33h
Os agentes de endemias do Município são preparados para identificar locais de acúmulos de água e eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika. Todos, inclusive usam uniforme da Prefeitura e crachás de identificação. Por isso a população não deve ter medo de recebê-los.
Diante das recusas e de imóveis que vem sendo encontrados fechados, o coordenador de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Douglas Duarte, faz novo apelo a população:
Clique e ouça Douglas Duarte
Douglas ressalta a importância das visitas periódicas dos agentes de saúde:
Clique e ouça Douglas Duarte
Para as pessoas que trabalham fora de casa o dia todo e não conseguiram receber os agentes de saúde, o coordenador de Vigilância Ambiental informa que elas poderão entrar em contato com a Prefeitura para agendar a visita, inclusive aos sábados:
Clique e ouça Douglas Duarte
Os resultados do último Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), realizado em Pará de Minas, entre os dias 8 e 12 de janeiro, revelam alto risco para a dengue no Município, apontando infestação média de 7,4% dos imóveis visitados, índice bem mais alto considerando o último levantamento feito em novembro de 2023, que apontou 4,1% na época.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
04/12/2023 - Saiba quais os destinos mais procurados para o fim de ano
04/12/2023 - Credirural conquista importante premiação estadual
04/12/2023 - População comenta o uso dos ‘famosos’ QR Codes e pesquisadora explica como funciona!
01/12/2023 - Natal Luz e Sonhos chega com diversos eventos gratuitos neste fim de semana
01/12/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
01/12/2023 - Dezembro Vermelho aborda prevenção ao HIV e combate ao preconceito
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h