De segunda a sexta, das 8h as 17h
12/06/2024 às 08:45h
Os relacionamentos são um dos assuntos do momento. Comemorado hoje, 12, o Dia Dos namorados traz diversas abordagens como os formatos que compõem as relações amorosas nos dias atuais, podendo ser aberto ou monogâmico.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS),revelam que nos últimos anos, 243 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência em seus relacionamentos. No entanto, o primeiro passo é reconhecer quando no namoro, a relação já apresenta sinais de abuso. Será que nas ruas de Pará de Minas, as pessoas sabem identificar esses sinais?
Clique e ouça POVO FALA
Esse tipo de relacionamento abusivo pode começar de forma sutil, onde afeta a autoestima da vítima, apresentando comportamentos de ciúmes, isolamento dos círculos afetivos, jogos emocionais e pressão estética. A psicóloga Amanda Assumpção destaca alguns sinais e como evitar esse tipo de relação.
Clique e ouça AMANDA ASSUMPÇÃO
Também é importante ressaltar que a violência física, infelizmente, é comum em alguns relacionamentos. Nas últimas décadas, mudanças sociais e culturais e a criação de novas leis criminalizaram a violência, especialmente as mulheres, maiores vítimas desse comportamento.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
27/01/2025 - 192 VoIP; Samu reforça uso de aplicativo para solicitar atendimento
27/01/2025 - Infiltração de água das chuvas preocupa pacientes da Maternidade de Pará de Minas
24/01/2025 - 3ª edição: Jogos Abertos de Pará de Minas movimentarão quadras e espaços da cidade
24/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/01/2025 - Resultado positivo no Enem é comentado por aluna destaque na redação
24/01/2025 - Consignado Folia; Sicoob Ascicred lança primeira campanha do ano
24/01/2025 - Fechamento do Colégio São Francisco é oficializado em Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h