Capa da Página Responsável pelo Cemitério Santo Antônio em Pará de Minas confirma furtos em túmulos e anuncia que medidas serão tomadas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/07/2023 às 08:30h

Responsável pelo Cemitério Santo Antônio em Pará de Minas confirma furtos em túmulos e anuncia que medidas serão tomadas

Facebook

O Cemitério Santo Antônio de Pará de Minas tem sido alvo de criminosos nos últimos meses. Imagens de santos, Jesus Cristo, e outras peças, como crucifixos de parte dos 13 mil túmulos existentes no local, foram furtadas, revoltando as famílias que cobram uma solução para o problema. O foco de quem comete o crime, por exemplo, são materiais de valor, como aço, cobre, bronze e inox.

Diante da situação, a reportagem do JC Notícias procurou a administração do Cemitério Santo Antônio, a qual confirma a onda de furtos e informa que já foram registradas várias ocorrências policiais. O responsável pelo local, João Américo afirma que esse tipo de crime vem ocorrendo, não somente em Pará de Minas, mas também em várias cidades pelo Brasil e até em países vizinhos:

Clique e ouça João Américo

Recentemente, a Polícia Militar (PM) prendeu membros de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. Os bandidos confessaram que estavam agindo em cemitérios de Pará de Minas, Itaúna e Divinópolis. Dentro do carro que eles estavam haviam várias peças furtadas. João Américo acreditou que após as prisões os crimes parariam, porém a onda de furtos continua e vem aumentando.

Diante da situação, João Américo anuncia que medidas serão tomadas para coibir o problema no Cemitério Santo Antônio. Ele também espera que a Polícia consiga chegar até os bandidos:

Clique e ouça João Américo

A administração do Cemitério Santo Antônio reforça para que os proprietários dos túmulos denunciam em caso de furtos para a realização do Boletim de Ocorrência. A população pode denunciar ligando para a Guarda Municipal no 153, na PM pelo 190 e no Disque-Denúncia 181.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: