Capa da Página Romeiros pará-minenses vão enfrentar 500 quilômetros até Aparecida do Norte - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/10/2023 às 07:51h

Romeiros pará-minenses vão enfrentar 500 quilômetros até Aparecida do Norte

Facebook

O número de pessoas em romarias nas estradas mineiras com destino ao estado de São Paulo, aumenta entre os dias 1º e 11 do mês de outubro. Alguns a pé, pagando promessas, e outros em transportes fretados. Em Pará de Minas alguns fiéis se preparam para expressarem a fé como é o caso de Raiane Silva e Geraldo Magela:

Clique e ouça Raiane e Geraldo

No ano de 2022, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebeu mais de 8 milhões de devotos. Adriano Souza atua há 9 anos em uma rede de hotelaria em Aparecida do Norte e fala ao JC Notícias sobre as expectativas para esta data que movimenta o setor na cidade:

Clique e ouça Adriano Souza

Algumas pessoas de Pará de Minas percorrem mais de 500 quilômetros até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. A presença de mineiros é notória para quem atua no setor de hotelaria, como destaca Adriano:

Clique e ouça Adriano Souza

Em Pará de Minas, motociclistas vão realizar um cortejo em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. A motociata terá concentração em frente a Escola Fernando Otávio, a partir das 9h30. O percurso seguirá pela Avenida Presidente Vargas até a Igreja com nome da santa no bairro Santos Dumont.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Rádio Espacial FM / Hélvert Moreira



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: