Capa da Página Saiba os principais cuidados ao adquirir pacotes de viagens - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/01/2024 às 09:11h

Saiba os principais cuidados ao adquirir pacotes de viagens

Facebook

Na hora de escolher o pacote de viagem, todo cuidado é pouco. No caso de excursão, é importante ficar atento ao roteiro e aos horários, além de fazer uma pesquisa de preços. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a oferta por meio de anúncios e folhetos deve ser cumprida e conter informações claras e precisas.

As informações mais importantes e que devem constar no contrato se referem a preço do pacote, condição de pagamento, data de início e término do plano adquirido, características da hospedagem, do transporte e alimentação e das condições de rescisão do contrato, como explica Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:

Clique e ouça Bruno Souza

Caso a agência não ofereça uma solução satisfatória, o consumidor deve procurar o Procon ou a Justiça para obter a reparação dos prejuízos decorrentes do descumprimento da oferta, como orienta Bruno Souza:

Clique e ouça Bruno Souza

Se o passeio não transcorrer conforme o acertado, o consumidor terá o prazo de 30 dias para reclamar da prestação do serviço, contados da data que retornar ao seu domicílio.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: