Capa da Página Saiba porque as casas estão sendo construídas cada vez menores - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

31/07/2023 às 08:00h

Saiba porque as casas estão sendo construídas cada vez menores

Facebook

Recentemente foi divulgado pelo IBGE que a população brasileira cresceu, mesmo não sendo uma estimativa aguardada pelo órgão, atingiu mais de 203 milhões de pessoas. Esse crescimento populacional incide de forma direta no setor imobiliário.

Com a elevação da população nas grandes capitais, procurar por um imóvel tem sido uma busca difícil para muitos. Isso porque as construções de casas e apartamentos estão cada vez menores. Para falar sobre o assunto, nossa equipe de reportagem conversou com Clodomiro Correa, que atua no setor imobiliário de Pará de Minas. Ele explica a situação:

Clique e ouça Clodomiro Correa

Ainda segundo o IBGE, a média de moradores por domicílio no Brasil caiu de 3,31, em 2010, para 2,79, em 2022, em Minas Gerais essa média é de 2,71. Clodomiro Correa ainda destacou o crescimento da cidade nos últimos anos:

Clique e ouça Clodomiro Correa

Em Pará de Minas, mais de 432 empreendimentos estão sendo construídos, dentre alguns para serem aprovados, sem obras concluídas e em fase de finalização. O município deve contar com mais três bairros no próximo ano de 2024.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: