Capa da Página Secretaria Municipal de Educação realiza convocação de contratados para o ano letivo de 2024 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/01/2024 às 09:02h

Secretaria Municipal de Educação realiza convocação de contratados para o ano letivo de 2024

Facebook

Em menos de duas semanas os estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Pará de Minas, retornam as salas de aula. Diante disso, a Secretaria de Educação se prepara para fechar o quadro de funcionários que vão atuar neste ano nas escolas municipais.

Além dos profissionais concursados, todo início de ano, a Secretaria de Educação realiza a convocação dos contratados para fecharam o quadro de servidores da rede de ensino.

A partir desta terça-feira (23), a Secretaria de Educação convoca, conforme número de vagas, os candidatos classificados para contratação temporária referente ao ano letivo 2024. De acordo com cronograma estipulado e lista de classificação final publicada no Portal da Prefeitura, no último dia 18 de janeiro, os profissionais deverão comparecer a Escola Municipal Professora Amélia Guimarães, munidos de documentos, como explica a secretária da pasta, Marluce de Souza Pinto Coelho:

Clique e ouça Marluce de Souza

Há alguns anos, o Departamento de Jornalismo da Espacial FM vem recebendo reclamações de pais e educadores, quanto a redução de profissionais apoio nas escolas municipais.

Segundo o Estatuto da Pessoa com Deficiência, as escolas devem garantir condições de acesso, participação, permanência e aprendizagem de todos os alunos. Além disso, o projeto pedagógico deve institucionalizar o atendimento educacional especializado. Isso permite a participação das crianças com deficiência nas diversas atividades promovidas pela escola.

A preocupação de muitos pais ou responsáveis por alunos com deficiência ou autistas, por exemplo, é de que no início do ano letivo a Secretaria não fazer as contratações de professores apoio, porém a secretária tranquila a comunidade escolar e garante que as convocações também serão feitas nessa semana:

Clique e ouça Marluce de Souza

Nesta terça (23), estão sendo convocados Serventes Escolares, Especialistas em Educação e Técnico em Administração. A Escola CAIC fica na Avenida Padre José Viegas, 1203, Bairro Santa Edwirges.


Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: