Capa da Página Semana de combate ao câncer de mama chama a tenção para os exames preventivos - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/07/2023 às 08:22h

Semana de combate ao câncer de mama chama a tenção para os exames preventivos

Facebook

A Semana de Luta contra o Câncer de Mama é um evento importante que visa conscientizar e mobilizar a sociedade em relação à prevenção, diagnóstico precoce e tratamento dessa doença que afeta milhares de mulheres em todo o mundo.

Durante essa semana, são realizadas diversas atividades e campanhas para disseminar informações sobre o câncer de mama, oferecer suporte aos pacientes e suas famílias, e arrecadar recursos para pesquisas e programas de combate à doença.

O diagnóstico precoce do câncer de mama é de extrema importância, pois permite que o tratamento seja iniciado o mais cedo possível, aumentando significativamente as chances de cura e a qualidade de vida dos pacientes. Quando detectada em início, a doença apresenta maiores taxas de sucesso no tratamento e menores chances de disseminação para outros órgãos. Em entrevista ao Jornal da Cidade, a coordenadora da ABRACO, Leidy Brito explica sobre a importância da mulher fazer os exames preventivos:

Clique e ouça Leidy Brito

A coordenadora da ABRACO ressalta ainda como a instituição tem ajudado as pacientes:

Clique e ouça Leidy Brito

Procure seu médico de confiança e mantenha sempre os exames em dia

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Arquivos JC


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: