Capa da Página Sepultado o corpo do servidor público da prefeitura picado por abelhas na Serra do Cristo - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/10/2023 às 08:44h

Sepultado o corpo do servidor público da prefeitura picado por abelhas na Serra do Cristo

Facebook

Minas Gerais registrou um aumento de mais de 80% nos ataques de abelhas nos primeiros meses deste ano. Em Pará de Minas, o caso de um trabalhador da Prefeitura, que foi atacado por abelhas próximo à área verde na Serra do Cristo, vindo a óbito, no último domingo (15), após ficar internado por vários dias, gerou muita comoção entre a população.

Ao Jornal da Cidade, o secretário municipal de Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco falou do incidente que custou a vida do funcionário João Camilo de Oliveira, de 55 anos, que estava internado desde o dia 18 de setembro. Na ocasião, o trabalhador realizava limpeza de trilhas e cuidava da área verde, junto a outros funcionários da Prefeitura, quando foi surpreendido com o enxame:

Clique e ouça José Hermano

A área pertencia ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o município tem até o ano de 2024 para estabelecer o parque. Além da vítima, outros cinco funcionários foram atacados pelo enxame e passam bem. A prefeitura decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do servidor. O corpo de João Camilo foi sepultado na tarde de ontem (16), no Cemitério Santo Antônio.

O secretário José Hermano ainda pontua o trabalho em equipe que vem sendo realizado no local dos fatos:

Clique e ouça José Hermano

Para falar dos cuidados com abelhas, procuramos o apicultor Romeu Nogueira, que trabalha há 30 anos na produção de mel em Pará de Minas. Em conversa a equipe de reportagem do Jornal da Cidade, ele destaca os cuidados com o inseto:

Clique e ouça Romeu Nogueira


Muito cuidado também ao realizar trilhas em locais desconhecidos, pois pode haver concentração de abelhas ou uma colmeia. Quando avistada, passe longe. As picadas são raras e ocorrem quando o ser humano chega perto do enxame.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: