Capa da Página Setor de Turismo em Pará de Minas sofre com impactos da guerra no oriente médio - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/10/2023 às 08:18h

Setor de Turismo em Pará de Minas sofre com impactos da guerra no oriente médio

Facebook

O conflito em Israel também tem impactado o mundo no setor de turismo. Desde que começou, milhares de pessoas morrem diariamente vítimas desse confronto e o Brasil é um dos países que mais enviam turistas para aquele país.

Sendo uma região conhecida pelo turismo religioso, fiéis como o médico pará-minense, Leonardo Torquetti, que planejava viajar ainda no início deste mês, teve que evitar o embarque para Israel:

Clique e ouça Leonardo Torquetti

Atuando há 13 anos com destino a Israel, Ary Júnior, agente de viagens, destaca os impactos no setor de turismo, principalmente o religioso em Pará de Minas:

Clique e ouça Ary Júnior

Em 2019, mais de 62,5 mil brasileiros visitaram o país, em maioria, turistas que vão em áreas como Rio Jordão e o Mar Mediterrâneo, dividida entre Israel e Palestina.

O atual confronto entre Israel e Hamas já deixou milhares de pessoas mortas – cerca de 1,4 mil israelenses e mais de 3,3 mil palestinos.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: