Capa da Página Socorrista Marcus Campolina fala sobre acidente que sofreu em Pitangui e faz alerta aos condutores - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/05/2023 às 08:22h

Socorrista Marcus Campolina fala sobre acidente que sofreu em Pitangui e faz alerta aos condutores

Facebook

No início deste mês de maio, o socorrista Marcos Campolina, fundador do Grupo de Resgate Anjos do Asfalto e membro do G3 Resgate de Pitangui, sofreu um acidente e teve que ser socorrido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Pará de Minas.

Recuperado, ele conversou com a reportagem do JC Notícias e deu detalhes do acidente, que ocorreu no último dia 4, na cidade de Pitangui. Marcus Campolina conta que estava trafegando em sua motocicleta, quando teve um “apagão de memória” e bateu contra um poste. O socorrista teve fratura em uma das mãos, recebendo os primeiros socorros no local, somente voltando a consciência dentro do Hospital Nossa Senhora da Conceição, após ser operado.

Marcus Campolina acredita que se estivesse em alta velocidade, o acidente seria mais grave, por isso, aproveita para alertar os condutores a respeitarem os limites no trânsito para evitar tragédias, já que acidentes podem ocorrer com qualquer pessoa:

Clique e ouça Marcus Campolina

Aproveitando o assunto, neste mês está sendo realizada mais uma edição da Campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).



Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: