Capa da Página Temperatura cai em Pará de Minas e nutricionista chama atenção nos cuidados com a alimentação - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/05/2023 às 08:00h

Temperatura cai em Pará de Minas e nutricionista chama atenção nos cuidados com a alimentação

Facebook

A semana começou com temperaturas baixas em Pará de Minas e região. Nos próximos dias, os termômetros devem permanecer no mesmo patamar, tendendo a diminuir até domingo (21).

Assim, as madrugadas continuam frias, com o sol presente durante o dia, o ar permanecendo seco e com possibilidade pequena de chuvas nos próximos dias. O meteorologista, Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia explica o que vem acontecendo e dá estimativas para os próximos dias:

Clique e ouça Claudemir de Azevedo

O inverno é uma das estações mais aguardadas no ano, e com isso, as mudanças nos hábitos alimentares são perceptíveis. Segundo a nutricionista Nayara Jacob, esse fenômeno é recorrente, pois o nosso corpo trabalha mais para se manter aquecido:

Clique e ouça Nayara Jacob

A baixa temperatura somada a pouca atividade ou esforço físico, faz com que o consumo de alimentos saudáveis e da água diminua entre a população. A nutricionista ainda chama atenção para esse tipo de comportamento:

Clique e ouça Nayara Jacob

Não esqueça da importância em se hidratar no frio. Beba água, se alimente bem e não esqueça do casaco de frio pra não pegar nenhum resfriado.

Por: Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: