06/12/2024 às 07:29h
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já registrou mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue ao longo de 2024. Esse, é o maior número da série histórica e representa quase 300% de aumento em relação ao ano passado. Na mesma comparação, as mortes confirmadas também bateram recorde, com quase 400% de crescimento, chegando a 5.881.
Em Pará de Minas, o setor da saúde tem se desdobrado para impedir a proliferação do mosquito transmissor com a intensificação de campanhas e ações.
Nesta sexta-feira (6), a força-tarefa contra o Aedes Aegypti percorrerá 7 bairros da cidade, recolhendo materiais inservíveis, como destaca a Secretária Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre:
Clique e ouça Ana Clara Teles Meytre
Mesmo com a visita periódica dos agentes, o apoio da população é indispensável. Para evitar a dengue, é importante eliminar os criadouros do mosquito e adotar medidas de proteção individual, como o uso de repelentes, telas nas portas e janelas, além de roupas que protejam a pele.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
26/03/2025 - Jovens aderem aos hábitos saudáveis em troca de eventos com álcool e drogas
26/03/2025 - CNH Popular está de volta em Pará de Minas; inscrições já estão abertas
26/03/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de cuidador de idosos
26/03/2025 - Crédito consignado indevido; Procon orienta população
25/03/2025 - Encontro do Terço dos Homens está marcado para acontecer no próximo dia 30 de março
25/03/2025 - 1º Encontro Regional de Vereadoras será realizado em Pará de Minas
25/03/2025 - Espaços para o desenvolvimento infantil: empreendedora fala dos desafios na educação
25/03/2025 - Transporte público segue como uma das maiores queixas do cidadão pará-minense