Capa da Página - Uso de máscaras deixa de ser obrigatório ao ar livre em Pará de Minas: passaporte da vacina pode ser exigido na cidade - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/11/2021 às 08:00h

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório ao ar livre em Pará de Minas: passaporte da vacina pode ser exigido na cidade

Facebook

O Comitê Gestor Municipal do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde – Covid-19, realizou reunião nessa segunda-feira (22), com o objetivo de avaliar deliberações em relação à Lei Municipal 11.763/2021.

Por unanimidade, os integrantes do comitê aprovaram o uso facultativo da máscara em espaços abertos, em Pará de Minas. A flexibilização, segundo eles, se deve ao controle da Covid-19 no município, com números da doença em queda nas últimas semanas, e ao fato da vacinação do público maior de 12 anos estar acima de 75% para a primeira dose na cidade.

O novo decreto foi publicado ainda nessa segunda-feira (22), e deixa claro que o uso da máscara continua sendo obrigatório dentro de estabelecimentos fechados e no transporte público. Em entrevista ao JC Notícias, o procurador-geral do município, Hernando Fernandes da Silva dá mais detalhes sobre a nova flexibilização:

Clique e ouça Hernando Fernandes

O prefeito Elias Diniz (PSD) destacou que os números da doença e o avanço da vacinação foram importantes para a flexibilização em Pará de Minas. Ele ainda informou a possibilidade do município exigir o Passaporte da Vacinaem eventos, shoppings, restaurantes e outros estabelecimentos. Essa exigência será discutida entre os membros do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, nas próximas semanas:

Clique e ouça Elias Diniz

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty Silveira afirma que, mesmo com a flexibilização, ainda está em alerta quanto a possibilidade de novos casos na cidade. Ele alerta novamente sobre a importância da vacinação:

Clique e ouça Wagner Magesty

A nova flexibilização começa a valer a partir desta terça-feira (23).

Por Sérgio Viana

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas

------------------------------------------------


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: