09/04/2025 às 07:32h
O uso excessivo de telas na infância tem contribuído para aumentar casos de miopia em crianças. O vício em telas – seja, celular, computador ou tablet – é uma preocupação que vem crescendo. E se já era um problema acelerado antes de 2020, depois da pandemia o vício explodiu.
Muitos pais ou responsáveis deixam as crianças por várias em frente as telas, seja por desconhecimento ou com o objetivo de manter elas interditas, porém o uso excessivo de celulares ou computadores pode causar sérios problemas na visão, como confirma o oftalmologista Leonardo Torquetti:
Clique e ouça Leonardo Torquetti
O oftalmologista explica que a miopia pode causar outros problemas para a criança:
Clique e ouça Leonardo Torquetti
Doutor Leonardo Torquetti informa que há formas de descobrir os sintomas e tratar a tempo:
Clique e ouça Leonardo Torquetti
Além de problemas nos olhos, o uso excessivo de telas na infância ainda podem prejudicar o comportamento, o emocional e o físico das crianças
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
11/01/2023 - Uso de agrotóxicos demanda atenção com o descarte correto e o meio ambiente
10/01/2023 - Chuvas das últimas semanas prejudicam plantações e aumentam preços nos sacolões
09/01/2023 - Fisioterapeuta orienta sobre a postura correta diante de viagens de carro ou ônibus
09/01/2023 - Instrutor de autoescola orienta sobre novo prazo para renovação de CNH vencida