Capa da Página Vereadores rejeitam projeto que cria dezenas de cargos de assessores para escolas municipais de Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/11/2023 às 09:00h

Vereadores rejeitam projeto que cria dezenas de cargos de assessores para escolas municipais de Pará de Minas

Facebook

Foi rejeitado na noite da última segunda-feira (27), o Projeto de Lei Complementar 08/2023, que tinha o objetivo de criar dezenas de cargos de assessores para escolas municipais de Pará de Minas.

A matéria foi derrubada por 12×3 e ainda contou com uma abstenção. A proposta enviada pelo Poder Executivo Municipal, pretendia alterar a nomenclatura do cargo de “Secretário Escolar” para “Assessor da Direção da Escola”, bem como as suas atribuições.

Entre os 12 vereadores que votaram contra, estava a presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Irene Melo Franco (PSB), a qual afirma que a matéria é inconstitucional:

Clique e ouça Irene Melo Franco

Irene confirma que o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (SITRASERP) e o Conselho Municipal de Educação também são contra o projeto:

Clique e ouça Irene Melo Franco

Também na reunião da última segunda-feira (27), foram aprovados 3 projetos que denominavam ruas do bairro Jardim das Oliveiras, em Pará de Minas.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: