Capa da Página Veterinária explica como identificar transtornos psicológicos em cães e gatos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/01/2024 às 07:35h

Veterinária explica como identificar transtornos psicológicos em cães e gatos

Facebook

A convivência próxima entre humanos e seus animais de estimação é enriquecedora, mas nem sempre é livre de desafios. Assim como nós, os cães e gatos também podem sofrer de ansiedade e distúrbios comportamentais, afetando sua qualidade de vida e bem-estar. Compreender esses problemas é fundamental para proporcionar um ambiente saudável e feliz para nossos fiéis companheiros.

A ansiedade em animais de estimação pode manifestar-se de várias formas. Cães, por exemplo, podem apresentar comportamentos como latidos excessivos, destruição de objetos, tremores e até mesmo agressividade. Gatos, por outro lado, podem expressar ansiedade através de esconder-se constantemente, urinar fora da caixa de areia e comportamentos compulsivos, como lamber excessivamente.

Para falar do assunto, nós conversamos com a médica veterinária Fernanda Rocha, a qual explica como identificar esse problema e como tratar:

Clique e ouça Fernanda Rocha

A veterinária ressalta sobre os comportamentos dos animais dentro de casa:

Clique e ouça Fernanda Rocha

Fernanda explica como o tratamento pode ser feito:

Clique e ouça Fernanda Rocha

Além da ansiedade, cães e gatos também podem apresentar distúrbios comportamentais específicos. Comportamentos compulsivos, agressividade territorial, medo excessivo e fobias são alguns exemplos. Identificar esses problemas é crucial para buscar intervenções adequadas.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: