Capa da Página Vice-diretor orienta sobre procedimentos de segurança que devem ser tomados por toda a comunidade escolar - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/04/2023 às 07:06h

Vice-diretor orienta sobre procedimentos de segurança que devem ser tomados por toda a comunidade escolar

Facebook

Em meio as notícias infundadas sendo disseminadas nas redes sociais sobre possíveis ataques em escolas de Pará de Minas, alunos e educadores estão trabalhando normalmente, porém redobrando a atenção e a segurança das instalações de ensino, como já é feito cotidianamente.

Em meio a tantas notícias, os pais dos alunos devem orientar seus filhos sobre alguns procedimentos de segurança, tais como: não falar com estranhos na porta de escolas; ao perceber atitudes suspeitas, comunicar aos funcionários das instituições; e após o término do turno escolar se dirigirem diretamente para suas casas. Tudo isso pode ajudar na segurança do dia a dia.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o vice-diretor da Escola Estadual Manoel Batista, Ladislau Rodrigues dos Santos orienta quanto as medidas de segurança que os pais podem passar aos filhos:

Clique e ouça Ladislau Rodrigues dos Santos

O vice-diretor ressalta ainda quais as medidas de segurança que já são tomadas pela escola:

Clique e ouça Ladislau Rodrigues dos Santos

Ladislau Rodrigues explica ainda que as aulas se mantêm normalmente e que a escola está preparada para a segurança de todos os alunos e funcionários:

Clique e ouça Ladislau Rodrigues dos Santos

Pessoas que moram nos arredores das instituições de ensino também podem ajudar. Em caso de atitudes suspeitas, liguem imediatamente para a Polícia Militar no 190.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: