Capa da Página Vistoria veicular já tem os primeiros agendamentos em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/12/2023 às 09:26h

Vistoria veicular já tem os primeiros agendamentos em Pará de Minas

Facebook

Desde a última semana, no estado de Minas Gerais, 420 empresas privadas passaram a operar com serviços de vistoria veicular. Os atendimentos eram realizados pelo Departamento de Trânsito em Minas Gerais (DETRAN-MG), e agora, a expectativa é de que haja mais agilidade e segurança aos proprietários de veículos.

Em Pará de Minas, 6 empresas estão aptas a realizarem as demandas relacionadas a vistorias de veículos, outras 5 passam por processo de análise para aprovação, como já informado na última segunda-feira (18), no quadro Comentário de Helverte Moreira, dentro do Jornal da Cidade. A expectativa é de que haja 100 vistorias por dia. O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno ressalta a novidade:

Clique e ouça Carlos Henrique Gomes Bueno

A presidente do Sindicato das Empresas de Vistoria de Identificação e Motores de Minas Gerais (Sindev/MG), Natália Cazarini comemora o início das atividades por empresas terceirizadas no estado:

Clique e ouça Natália Cazarini

Em Pará de Minas, as empresas terceirizadas já iniciaram os primeiros agendamentos e vistorias, nessa semana. Stefany Aparecida trabalha em uma delas e comenta sobre a expectativa para esses trabalhos e como tem funcionado o serviço:

Clique e ouça Stefany Aparecida

O primeiro passo para realizar a vistoria é fazer um agendamento online no transito.mg.gov.br, onde será gerado um Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

Após realizar o pagamento do DAE, o usuário deverá aguardar a compensação bancária para solicitar o agendamento da vistoria. Caso ele opte por pagar por meio do PIX, o valor será compensado instantaneamente e ele já poderá solicitar a vistoria em seguida.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: