14/06/2023 às 08:46h
Na última segunda-feira (12), se apresentaram na sede da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, seis soldados que concluíram o último Curso de Formação realizado na 7ª Região da PMMG, em Divinópolis.
O comandante da 19ª Cia, tenente-coronel Paulo Antônio, acompanhado do subcomandante Capitão Darlei Silva e dos oficiais do Estado-Maior da Unidade, recepcionaram os novos soldados. Na oportunidade, lhes foram apresentados a estrutura organizacional, e dados relevantes dos serviços de segurança pública, ofertados aos 7 municípios que compõem a área territorial da companhia.
O Curso de Formação de Soldados II de 2022 teve uma grade curricular abrangendo 26 matérias, divididas em sete temáticas, dentre elas conhecimentos jurídicos, funções técnicas, tecnologias em segurança, comunicação, com aulas distribuídas entre teoria e prática.
Além da carga horária preestabelecida pelo curso, os soldados tiveram treinamentos complementares como preparação em base comunitária, conduta de patrulha, prevenção a violência doméstica e operadores de instrumento de menor potencial ofensivo, credenciamento em armas portáteis de alta energia e estágio básico de operador de controlador de distúrbio e atendimento pré-hospitalar de combate.
Os militares já serão distribuídos para reforçarem o policiamento nas respectivas cidades de Pará de Minas, Papagaios, Pequi e Igaratinga.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
29/04/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente no bairro JK
29/04/2025 - Homem é preso após agredir gestante no Recanto da Lagoa
29/04/2025 - Homem é preso após agredir e ameaçar a sogra no Walter Martins
29/04/2025 - Homem é preso após furtar bebidas em padaria do bairro JK
29/04/2025 - Motorista embriagado e inabilitado é detido na rodovia Pará/Florestal
29/04/2025 - Idoso suspeito de tráfico é preso com mais de 10 barras de maconha
28/04/2025 - Morador em situação de rua é preso por estupro e furto em Pará de Minas
28/04/2025 - Motorista com CNH falsa é preso na MG-431, em Pará de Minas