19/03/2025 às 10:04h
Minas confirmou mais uma morte por dengue em 2025. O óbito é de uma mulher, com idade entre 70 e 79 anos, de Monte Santo de Minas, no Sul do Estado. Em menos de três meses, já são 15 vidas perdidas após complicações provocadas pela doença transmitida pelo Aedes aegypti.
Os números estão no Painel de Monitoramento, da Secretaria de Estado de Saúde (SES). De acordo com a pasta, a vítima apresentava comorbidades, como hipertensão e diabetes.
Esta é a segunda morte por dengue no Sul de Minas neste ano. A primeira, também de uma mulher da mesma faixa etária e com comorbidades, foi registrada em Areado.
Em todo o Estado, outros 67 óbitos suspeitos são investigados. Até o momento, mais de 27 mil casos de dengue já foram confirmados no território mineiro.
Também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a chikungunya já provocou duas mortes em 2025. Um óbito está em investigação. Ao todo, são 4.107 casos. Em relação à zika, o Estado investiga 14 casos prováveis.
Com informações Hoje em DiaFoto: Espacial FM
25/05/2026 - Dieta ‘Baby GAPS’ viraliza, apesar de risco nutricional para bebês
20/05/2026 - Secretaria de Saúde de MG monitora ebola após epidemia que preocupa OMS
23/04/2026 - Anvisa aprova Mounjaro para criança e adolescente com diabetes tipo 2
27/03/2026 - Lula diz que Estado deve garantir acesso a medicamentos
21/01/2026 - Anvisa suspende suplementos alimentares de duas marcas; confira
31/12/2025 - Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026
05/12/2025 - Vacinação de gestantes contra bronquiolite começa a ser aplicada BH