Capa da Página Caminhão clonado é recuperado pela PM na BR-262, em Igaratinga - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

02/09/2023 às 08:00h

Caminhão clonado é recuperado pela PM na BR-262, em Igaratinga

Facebook

Um caminhão clonado foi recuperado pela Polícia Militar (PM), na madrugada dessa sexta-feira (1º), na BR-262, em Igaratinga. O motorista de 30 anos acabou preso.

Os militares receberam ligação via 190, de um homem, o qual relatou que estavam tentando furtar a carga de um caminhão estacionado no pátio de um posto de combustíveis às margens da rodovia BR 262.

De imediato, a equipe da PM foi para o local, contudo, ao fazer uma passagem pelo posto, próximo ao trevo de entrada de Antunes, visualizou um caminhão Hyundai HR, utilizado para dar cobertura em furtos/roubos de carga. Diante da situação, foi realizada abordagem ao veículo.

Durante a abordagem, o motorista de 30 anos, que possui passagens por tráfico de drogas, não soube passar a origem do veículo, relatando aos militares que estava deslocando de Belo Horizonte para Igaratinga.

Ele ainda relatou que retornaria para Belo Horizonte, e que para realizar a atividade, recebeu uma quantia de R$500,00 de um indivíduo, o qual não soube informar o nome. O contratante do serviço estaria com outros três homens, todos da cidade de Contagem.

Ainda durante a abordagem, foi constatado que o veículo estava com placa do município da cidade de Confins/MG, sem queixa furto; contudo, diante da narrativa do abordado, foi realizado pesquisa através do chassi, sendo constatado que a placa verdadeira seria outra, o qual foi furtado no dia 31/08, na Vila Beija Flor, em Contagem.

Os militares foram até o posto de combustíveis, onde conforme denúncia, estava ocorrendo o furto de carga. No estabelecimento, ao perceberem a presença dos policiais, autores não identificados fugiram no sentido ao Distrito de Torneiros, acessando uma mata densa, situada às margens da BR-262, não sendo localizados por se tratar de período noturno.

O abordado de 30 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas. O caminhão recuperado foi removido para o pátio credenciado junto ao Detran-MG.

Por JC Notícias

Foto: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: