26/06/2024 às 07:20h
Cerca de 80 toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidas durante a operação Narke, realizada pela Polícia Militar Rodoviária e Receita Estadual, nas cidades de Nova Serrana e Bom Despacho.
A ação teve início na noite da última segunda-feira (24), na BR-494, em Nova Serrana, onde 4 pessoas foram presas e 50 toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidos, além de 57 comprimidos de Nobesio Forte, um bloqueador de sinal, 3 veículos, 36 mil embalagens e celulares.
Durante a fiscalização em uma carreta, foram localizadas aproximadamente 28 mil caixas de sabão em pó falsificada. Após diligências foi constatado que o local de embarque da carga era em Bom Despacho.
Diante dos fatos, as equipes foram para o local, sendo abordado um galpão, onde foram localizados 3 homens e um caminhão da cidade de Florestal.
Após vistoria no interior do caminhão, foram encontrados os 57 comprimidos de Nobesio Forte e o bloqueador de sinal. No galpão foram localizadas aproximadamente 35 mil caixas e 36 mil embalagens para acondicionar sabão em pó falsificado. Diante dos fatos, os autores foram presos e encaminhados a Delegacia.
Já na tarde dessa terça (25), em continuidade a operação, a Polícia descobriu o local onde o produto falsificado estaria sendo produzido e armazenado, sendo apreendidos aproximadamente 30 toneladas de sabão em pó em um galpão localizado na Avenida Francisco de Paula Lopes na cidade de Bom Despacho.
Parte dos materiais aprendidos já estavam sendo manipulados e preparados para serem embalados com desinfetante de uma marca famosa. No momento da abordagem não havia nenhuma pessoa no galpão. O suspeito de alugar o imóvel não foi encontrado.
A suspeita é de que, durante a noite de segunda, foram retirados do imóvel computadores, móveis e vestígios que corroboram com a produção de sabão em pó falsificado. O caso segue em investigação.
Por JC Notícias
Foto: Polícia Militar Rodoviária
25/11/2024 - Homem é morto a facadas no Padre Libério; suspeito foi preso pela PM
25/11/2024 - Homem é preso após agredir a companheira no Santos Dumont
25/11/2024 - Motocicleta furtada em Nova Serrana é encontrada em Pitangui
25/11/2024 - Briga generalizada é registrada em frente a bar na Ovídio de Abreu
25/11/2024 - Acidente entre caminhonete e carro termina com feridos na BR-352
23/11/2024 - PM prende suspeito de cometer roubos na área central de Pará de Minas