Capa da Página Corpo de trabalhador carbonizado após explosão em indústria de borrachas em Pará de Minas será sepultado na manhã deste sábado - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

06/04/2024 às 08:53h

Corpo de trabalhador carbonizado após explosão em indústria de borrachas em Pará de Minas será sepultado na manhã deste sábado

Facebook

O corpo do trabalhador Antônio de Lima Gonzaga, de 64 anos, carbonizado após explosão na noite da última quinta-feira (4), em uma indústria de borrachas, localizada na região central de Pará de Minas, será sepultado daqui a pouco, às 9h, no Cemitério Municipal Santo Antônio. A vítima havia sido encaminhada para o IML de Betim, onde foram feitos exames de necropsia.

Familiares e colegas de trabalho da vítima ficaram bastante abalados ao descobriram a morte do trabalhador que morava no bairro Esplanada. Nas redes sociais eles lamentaram a morte de Antônio e disseram que era uma pessoa muita alegre. No próximo dia 11 de abril, ele completaria 65 anos.

Explosão

Após a explosão de um equipamento de alta pressão da fábrica, iniciou-se um incêndio que se alastrou e destruiu o galpão, além de equipamentos de onde aconteceu o fato. Segundo o Corpo de Bombeiros, haviam outros trabalhadores no local, porém eles conseguiram sair ilesos da empresa.


A explosão pôde ser ouvida de longe por moradores de bairros vizinhos, segundo relatos nas redes sociais. O fogo e a fumaça também puderam ser vistos de vários pontos de Pará de Minas, gerando apreensão e medo. O temor foi ainda maior para comerciantes e funcionários de empresas vizinhas da indústria de borrachas, principalmente para quem trabalhava em dois postos de combustíveis da Avenida Presidente Vargas, já que havia risco de o incêndio provocar explosões nas bombas.


Imediatamente após a explosão e o início do incêndio, equipes do Corpo de Bombeiros foram para a empresa e apagaram as chamas, após cerca de 3 horas de combate. Foram gastos aproximadamente 30 mil litros de água e espuma. Durante os trabalhos, o corpo do trabalhador foi encontrado carbonizado no galpão.


Perícia da Polícia Civil compareceu ao local e iniciou os primeiros levantamentos. Em primeiro momento, não foi possível descobrir as causas do incêndio.

Por JC Notícias

Foto: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: