16/11/2024 às 08:46h
vil, a ação conjunta, que também teve o apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos, visando combater crimes de falsificação e descaminho.
Em entrevista coletiva, o delegado Weslley Castro, revelou que a operação conjunta foi realizada após o recebimento de denúncias de que haviam bebidas falsificadas ou oriundas de descaminho sendo vendidas na cidade.
Ao longo da tarde desta quinta-feira, foram fiscalizadas cinco distribuidoras situadas em diferentes pontos da cidade. Os nomes dos estabelecimentos não foram informados.
A fiscalização resultou na apreensão de cerca de 200 garrafas de vinho, possivelmente oriundas de descaminho, e 54 garrafas de bebidas destiladas com indícios de falsificação.
Dos cinco estabelecimentos, apenas em um não tinha nada de errado. Os outros quatro apresentavam questões administrativas, sendo devidamente autuados pelos órgãos competentes.
Dos outros quatro, dois estabelecimentos tinham bebidas com indícios de falsificação, o que gerou procedimentos de prisão em flagrante delito aos seus respectivos donos.
Com informações do G1
Foto: PCMG
28/03/2025 - Foragido da Justiça que possui diversas identidades é preso pela PRF na BR-262
28/03/2025 - PM recupera caminhonete clonada e prende suspeito
28/03/2025 - PM prende integrantes de quadrilha envolvida no tráfico da droga conhecida por Dry
28/03/2025 - Bombeiros chegam ao 12º dia de buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco
27/03/2025 - Foragido da penitenciária de Pará de Minas é preso em Itaúna
27/03/2025 - Guarda Municipal aborda adolescentes consumindo álcool no Parque do Bariri