17/02/2023 às 09:31h
As drogas, que saíram de Dourados, no Mato Grosso do Sul, seriam comercializadas durante as festividades de Carnaval, tendo em vista a grande circulação de pessoas na cidade nesse período.
Por meio de monitoramento, os policiais identificaram o modo de agir do grupo que, segundo o chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, delegado Thiago Machado, “utiliza um motorista, que até então possui uma ocupação lícita, um motorista substituto, e um veículo, ao que tudo indica, também lícito”. Machado ainda chamou a atenção para uma carga legalizada de frios, transportada pelos suspeitos na mesma carreta a fim de ludibriar a fiscalização policial.
De acordo com o investigador Luiz Rossi, o grupo criminoso aproveitou-se de normas da vigilância sanitária, voltadas à preservação dos alimentos de possíveis contaminações, para transportar os entorpecentes.
A equipe do Denarc, que acompanhou a movimentação do grupo pela rodovia, interceptou o veículo com os entorpecentes quando ele estacionou no terreno de um ferro-velho, onde outras pessoas aguardavam pela carga. Entre os presos estão dois motoristas, que confessaram o envolvimento no esquema criminoso, e outros dois homens, entre eles o dono do ferro-velho e da carreta, e o homem que receberia a carga.
As apurações sobre o esquema criminoso estão a cargo da 3ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico do Denarc.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
24/04/2025 - Morre o idoso que ficou desaparecido por 4 dias em mata de Pitangui
24/04/2025 - Motorista embriagada com CNH vencida é detida após acidente em Pará de Minas
24/04/2025 - Empilhadeira cai de barranco de 15 metros e deixa um homem ferido às margens da BR-262
24/04/2025 - Após denúncia, jovem é preso por tráfico de drogas em Igaratinga
24/04/2025 - PM realiza operação em Conceição do Pará e Nova Serrana
24/04/2025 - Homem com diversos registros criminais é preso por tráfico de drogas
24/04/2025 - Bebê abandonado em lote e atacado por animais morre 4 dias após ser internado