Capa da Página Esquema de fraudes bancárias é desarticulado pela PF; hospital está entre as vítimas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

21/03/2024 às 07:32h

Esquema de fraudes bancárias é desarticulado pela PF; hospital está entre as vítimas

Facebook

A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa quarta-feira (20) uma operação de combate a uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de Pernambuco e São Paulo.

De acordo com a PF, os valores furtados das contas das vítimas, mediante técnica de engenharia social, eram repassados para as contas dos investigados.

O foco da operação “Endrômina” está nos suspeitos que emprestam as contas para a prática criminosa. Até o momento, a PF já identificou um montante desviado de R$ 139.700,00.

Em Minas Gerais, não teve alvos da operação, mas, segundo o delegado Gustavo Paolinelli, o Complexo de Saúde São João de Deus de Divinópolis é uma das vítimas da quadrilha e pode ter tido um prejuízo estimado em R$ 140 mil.

Em nota, o hospital informou que o golpe ocorreu no dia 18 de janeiro de 2023, e na ocasião um boletim de ocorrência foi feito pela instituição.

Com informações do G1

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: