17/08/2024 às 08:00h
Um homem de 28 anos, foragido da Justiça, foi baleado e morreu após entrar em luta corporal com um policial militar durante abordagem na cidade de Cláudio. A ocorrência foi registrada na última quinta-feira (15).
Conforme nota divulgada pela Polícia Militar (PM), militares receberam informações que o foragido da Justiça, conhecido pela prática de diversos crimes, estava na cidade.
Com isso, os policiais iniciaram rastreamentos para encontrar o foragido. Ele foi visto na Praça Ex-Combatentes, onde foi dada a ordem de parada. No entanto, o homem desobedeceu e iniciou fuga.
Os militares conseguiram alcançar o homem na Rua Divinópolis. Ainda segundo a PM, durante a luta corporal com o indivíduo, o militar aplicou técnicas de controle físico as quais não foram suficientes para quebrar a resistência do abordado, sendo necessário o uso legítimo da arma de fogo para cessar a injusta agressão e preservação da vida.
O disparo efetuado lesionou o antebraço do militar e também atingiu a região do tórax do suspeito, que foi a óbito no local. Já o policial lesionado foi socorrido para o hospital.
A PM também informou que o foragido da Justiça tinha passagens por posse ilegal de arma de fogo, roubo, ameaça, lesão corporal, receptação, dano, tráfico de drogas, calúnia e registros por uso de entorpecentes. Também havia contra o abordado três registros de cumprimento de prisão.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
24/01/2025 - Idoso é preso por desacato ao tentar dificultar prisão do filho foragido da justiça
24/01/2025 - Forte chuva provoca alagamentos, queda de árvores e de outdoors em Divinópolis
23/01/2025 - Homem é preso após furtar vasos de uma loja de decoração de Pará de Minas
23/01/2025 - Foragido da Justiça com passagens por roubo e uso de drogas é preso em Pará de Minas
23/01/2025 - Motocicletas irregulares são apreendidas pela PM durante operação em Pará de Minas
23/01/2025 - Ciclista fica gravemente ferido após acidente com carro em Itaúna