Capa da Página Helicóptero cai durante decolagem no aeroporto de Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

28/03/2024 às 07:32h

Helicóptero cai durante decolagem no aeroporto de Pará de Minas

Facebook

Um helicóptero caiu durante decolagem, na tarde dessa quarta-feira (27), no aeroporto municipal Arnaud Marinho, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas. Apesar dos danos na aeronave, o piloto e dono não se feriram com o acidente.

Conforme relatado por frequentadores do aeroclube, o fato ocorreu por volta das 17h30, quando o piloto testava a aeronave em solo, momento em que tomou turbulência vinda de outro helicóptero, ocorrendo a queda. Quem trabalha próximo do local tomou um susto com o barulho.

A equipe do JC Notícias compareceu ao local e tentou gravar entrevistas, porém ninguém estava autorizado a falar. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi notificado e ficou de repassar novas informações a nossa reportagem.

Após o acidente, o helicóptero modelo Robson 66, foi coberto por uma lona, para preservar a perícia do CENIPA. O Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas compareceu ao local, no intuito de verificar situação de risco de incêndio/explosão, que foram descartadas pelos militares.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, o piloto e o dono da aeronave são de Belo Horizonte.

Nota da Prefeitura

Através de nota a administração do Aeroporto Municipal Arnaud Marinho informou que a aeronave modelo R66, ao iniciar processo de taxiamento, apresentou perda de controle, vindo a tocar o rotor principal com o solo, levando a aeronave ao tombamento. A tripulação não sofreu ferimentos.


O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – SERIPA 3, órgão competente, já foi devidamente notificado e iniciará o trabalho de investigação do ocorrido.

Por JC Notícias

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: